Marroni destaca modelo do Brasil para redução da pobreza

O deputado Fernando Marroni (PT-RS) registrou em pronunciamento no plenário o reconhecimento do Brasil como uma referência mundial quando o assunto é política social para transferência de renda. “O Brasil tirou 25 milhões de pessoas da linha da pobreza e, hoje, 13 milhões recebem transferência de renda”, disse.

Este modelo do nosso país para a redução da pobreza, acrescentou Marroni, será apresentado à direção do Banco Mundial (Bird) ainda nesta semana durante reuniões que o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Rômulo Paes de Sousa, terá com a direção do banco em Paris. “O Bird deverá ter como principal referência as ações do Brasil em programas de transferência de renda para elaborar um plano internacional de combate à pobreza para os próximos dez anos”, explicou o parlamentar petista.

“O trabalho realizado pelo governo federal para a promoção da cidadania e estímulo aos avanços econômicos nos últimos anos faz com que o nosso país sirva de exemplo a diversas outras nações que pretendem diminuir a desigualdade e a miséria”, ressaltou Fernando Marroni.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também