O deputado Fernando Marroni (PT-RS) registrou em plenário sua participação, a convite da Marinha do Brasil, na comitiva que visitou a base Militar brasileira na Antártica. “Pude ver como vivem e trabalham os brasileiros responsáveis por manter nossa presença no Continente Gelado. Enfrentando temperaturas extremas – que neste verão giraram em torno dos 20 graus negativos – e condições meteorológicas instáveis, aqueles homens e mulheres, desempenham um trabalho fantástico que faz de nossa base um modelo a ser seguido, seja no que diz respeito a sustentabilidade da estação, como na qualidade e no volume das pesquisas científicas desenvolvidas”, disse.
“Também é impossível não conhecer – e reconhecer – o esforço feito por nossos cientistas e militares na Antártida sem voltar de lá com a sensação de que toda a forma de apoio ao Programa Antártico Brasileiro é justa e, muito bem-vinda”, frisou.
Marroni frisou a necessidade de se destinar mais recursos ao programa, bem como garantir todo o apoio necessário a busca de novas alternativas de financiamento capazes de garantir a aquisição de equipamentos necessários à continuidade do trabalho realizado na Estação Comandante Ferraz.
Assessoria Parlamentar