Marroni comemora estudo que eleva produção no pré-sal para 176 bilhões barris

petroleo do pre sal

O deputado Fernando Marroni (PT-RS) celebrou na tribuna da Câmara, nesta semana, o resultado do estudo produzido pelos professores Cleveland Jones e Hernane Chaves, do Instituto Nacional de Óleo e Gás da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), divulgado na quarta-feira (12), que revela a possibilidade de elevar a produção dos atuais 40 bilhões para 176 bilhões de barris de petróleo e gás na camada de pré-sal.

“A estimativa é que o polígono do pré-sal contenha os 176 bilhões de barris de recursos não descobertos e recuperáveis de petróleo e gás natural (barris de óleo equivalente). Isso é quatro vezes mais do que os 40 bilhões de barris que já foram descobertos na área”, comemorou Marroni. O polígono está situado nos estados do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e de São Paulo.

O deputado reafirmar a importância de a Petrobras está no controle da exploração do pré-sal, principalmente no momento em que essa riqueza corre o risco com o projeto de lei (PLS 331/2015) do senador do PSDB José Serra, que altera o regime de partilha e retira da Petrobras a participação mínima de 30% na exploração do pré-sal.

“Vejam o quanto é estratégico para o nosso País manter o regime de partilha e manter a Petrobras como operadora única do pré-sal, porque diz respeito à maior riqueza, à maior quantidade de petróleo identificada no século XXI”, alertou Marroni.

De acordo com Marroni, o professor Chaves acenou com a previsão de 90% de chances de se tornar realidade e com 10% de probabilidade desse número chegar a 204 bilhões de barris. Para o professor, esse número “vai crescendo de acordo com as descobertas”.

A partir dessa premissa, o deputado considerou ainda mais a necessidade de defender o pré-sal e a soberania nacional da sanha entreguista dos tucanos que atuam no Congresso Nacional. “Recentemente, o vice-presidente nacional do PSDB admitiu, publicamente e com todas as letras, que ‘o PSDB não tem projeto para o País’. Mas, projeto de entrega do País, eles têm. E agora, descaradamente, querem entregar o pré-sal. A entrega está no sangue dos tucanos. Eles têm o DNA entreguista”, criticou.

Benildes Rodrigues 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100