Marina Sant’anna lamenta omissão da mídia em situação desumana em prisões em Israel

marinaplenarioA deputada Marina Sant’anna (PT-GO) ocupou a Tribuna da Câmara para chamar a atenção para a greve de fome dos prisioneiros palestinos em Israel, que ficou longe do  noticiário brasileiro. “Houve  uma greve de fome de 1.600 prisioneiros palestinos em prisões israelenses. Um deles, preso sem acusação nem julgamento, ficou  77 dias sem comer. Outros, com mais de 50 dias em greve de fome por melhores condições na prisão e clamando por julgamento”, informou.

Segundo a deputada, o desrespeito aos direitos humanos é corriqueiro em Israel e nos territórios palestinos ocupados, mas a imprensa brasileira praticamente desconhece a gravidade dos fatos. “E quando a aborda, é em pequenas notas de pé de página. Quando um preso cubano faz greve de fome, porém, a manchete de página é chamada de capa”, denunciou. A greve de fome em Israel terminou na segunda-feira (14).

Ao manifestar  indignação com essa situação, a deputada lembrou que participou  recentemente da primeira delegação latino-americana de Parlamentares na Faixa de Gaza.

“Pudemos ver o absurdo da violência. Em alguns dos lugares pudemos perceber, e fomos informados disso, que nós só tivemos acesso à visita em função de uma articulação da Cruz Vermelha com os israelenses, que nos permitira chegar e observar obras em andamento, inclusive, sendo uma das obras com recurso do Brasil. E esse recurso é em solidariedade, para a construção de uma ponte absolutamente necessária à ligação de bairros diferentes, regiões diferentes da Faixa de Gaza”, disse.

A deputada  expressou apoio a nota do jornalista Hélio Doyle sobre o caso, chamando a atenção do Parlamento brasileiro para que os palestinos recebam atenção da mídia nacional e de todos os segmentos diplomáticos do Brasil que se relacionem com esse tema .

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também