Maria do Rosário vai ao MPF para impedir privatização do Grupo Hospitalar Conceição

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) ingressou nesta quinta (30) com representação junto ao Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul, na qual solicita providências para impedir que o Grupo Hospitalar Conceição seja incluído na lista de privatizações do governo federal, como publicado esta semana, no curso da maior pandemia já vivida no Brasil e no mundo.

Composto por quatro hospitais – Hospital Conceição, Hospital Criança Conceição, Hospital Fêmina e Hospital Cristo Redentor, por uma Política de Saúde Comunitária que abarca 12 postos de saúde e 39 equipes de saúde da família e uma unidade de pronto atendimento, o Grupo Hospitalar Conceição é o maior conglomerado de saúde inteiramente do SUS no Rio Grande do Sul, e um dos maiores do País.

Na representação, a deputada afirma que relegar à iniciativa privada os serviços prestados pelo GHC é inconstitucional, pois cabe, segundo a Constituição Federal, ao Estado, assegurar acesso universal e igualitário a todos os cidadãos brasileiros. Cabe à iniciativa privada o papel de saúde complementar.

A deputada Maria do Rosário enfatiza que soa como verdadeiro escárnio e desprezo à vida e à saúde da população, justamente quando há uma luta entre a vida e a morte pela busca de leitos e UTIs para socorrer as vítimas da Covid-19, o governo Bolsonaro colocar o GHC em processo de privatização. Medida, que a seu ver, levará a um agravamento da presente crise sanitária.

Leia a íntegra da representação

Representação GHC

Assessoria Parlamentar

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex