A deputada Maria do Rosário (PT-RS) reagiu aos ataques feitos, nesta segunda-feira (7), pela parlamentar bolsonarista Joice Hasselmann (PSL-SP). Durante um evento de conservadores no interior de São Paulo, a líder do governo o Congresso afirmou que tem vontade de “dar uns tapas” na deputada petista.
“Novamente o desrespeito que só alguém sem escrúpulos e ética consegue fazer ao instigar a violência contra outra mulher. Esta deputada sequer é capaz de perceber os danos para toda a sociedade. Se acha acima da lei, mas está abaixo da crítica”, disse Maria do Rosário em nota oficial enviada à Fórum.
O ataque de Joice à deputada do PT se deu no momento em que falava, durante o evento, sobre o fato de ter que dialogar com parlamentares de esquerda na Câmara. Ela disse que “ativa o modo fofa” para conseguir conversar com quase todo mundo. A exceção, segundo ela, é Maria do Rosário, em quem “tem vontade de dar uns tapas”.
Vitória contra o PSL
Alvo constante de deputados bolsonaristas, Maria do Rosário venceu, na semana passada, uma ação impetrada pelo PSL no Conselho de Ética da Câmara contra ela. Na ação, a legenda de Jair Bolsonaro pedia a cassação do mandato de Rosário sob a alegação de que a deputada teria empurrado parlamentares durante a audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em maio.
A ação, no entanto, foi derrotada por unanimidade: 10 votos a 0. Com o resultado, o processo contra a petista foi arquivado.
Da Revista Fórum