Maria do Rosário homenageia militante da ditadura

mariadorosario luizmacedo
Foto: Luiz Macedo/Agência Câmara
 
A deputada Maria do Rosário (PT-RS) ocupou a Tribuna nesta terça-feira (28) para prestar homenagem à Inês Etienne Romeu, que morreu ontem no Rio, aos 72 anos. Inês era a única sobrevivente da chamada Casa da Morte, em Petrópolis, centro de tortura e desaparecimento forçado montado pelo Centro de Informações do Exército durante a ditadura militar.
 
“Em 1971, por 96 dias, Inês  sofreu todas as formas de tortura e de violência. E, tendo sobrevivido, indicou três dos seus torturadores, até hoje impunes. Ela permanecerá entre nós como uma pessoa que lutou pela democracia, esteve ao lado do Brasil e ajudou-nos a conhecer mais a verdade e termos a memória do período da ditadura militar”, ressaltou Maria do Rosário.
 
“Homenageio nesta data Inês Etienne Romeu e todos os que lutaram contra a ditadura e que nos ajudaram a fazer a travessia para um regime democrático de direitos no nosso País”, afirmou a deputada Maria do Rosário.
 
Ex-líder da Vanguarda Revolucionária Palmares (VPR), Inês ficou presa, foi torturada e só conseguiu escapar por fingir aceitar ser uma infiltrada. Em 1981, Inês denunciou o centro e contribuiu com a Comissão da Verdade.
 
Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex