Maria do Rosário elogia luta dos estudantes contra golpe e pelos direitos e condena ações repressivas

Rosario Salu

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) ocupou a Tribuna nesta semana para manifestar solidariedade e apoio aos estudantes secundaristas brasileiros que participam de uma série de lutas nos Estados.

“Sobretudo nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, em defesa da escola pública de qualidade, e que se posicionam como jovens desta época, como jovens desta era, pela democracia e contra o golpe que está engendrado no Brasil”, disse. A parlamentar lamentou, por outro lado, que manifestações recentes de professores e estudantes tenham sido reprimidas com violência por policiais militares dos estados.

“Ontem, os estudantes em São Paulo realizaram uma manifestação importantíssima! O que eu lamento, sobretudo, é que a escola ocupada pela juventude, pelos estudantes, tenha sido, em repressão a eles, ocupada, então, pela Polícia Militar por orientação do governo do Estado de São Paulo. Desde o ano passado nós observamos, em vários lugares do Brasil, que a movimentação de educadores, de professores e professoras, como no Estado no Paraná, foi violentamente reprimida pelo Governo do Estado”, explicou.

Maria do Rosário enfatizou a importância da escola como local de exercício da democracia. “A escola é o lugar da participação e a participação é pedagógica, é a democracia! Quantos de nós, hoje parlamentares, também tivemos a nossa principal escola de democracia nos grêmios estudantis, ainda mais no enfrentamento da resistência à ditadura militar?”, indagou.

Golpe – A deputada Maria do Rosário também defendeu o amplo debate pelos movimentos estudantis do processo de golpe “que existe pelo nome de impeachment” em curso no país. “Me posiciono contra a decisão da juíza Moema Miranda, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que proibiu o Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas de realizar uma assembleia para discutir o posicionamento dos alunos diante do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff”, disse.

De acordo com a parlamentar, os estudantes e a juventude brasileira estão do lado do Brasil e contra o golpe. “Não podemos ter, com naturalidade, medidas que são de exceção, polícia dentro das escolas, e não podemos ter CPIs, como aqui estão propostas, contra a UNE, contra a UBES, contra a CUT, contra os movimentos em um flagrante espaço de perseguição aos movimentos sociais. Os estudantes e a juventude brasileira sabem hoje de que lado devem estar, como sempre souberam, ao longo da nossa história. Eles estão do lado do Brasil, eles estão contra o golpe, eles se mobilizam contra os golpistas e eles têm o que dizer. Eles querem a democracia cada vez mais forte, e isso passa pelo cumprimento das leis”, afirmou Maria do Rosário.

Gizele Benitz

Foto: Salu Parente

Vídeo Midia Ninja na Assembléia de São Paulo

https://www.facebook.com/midiaNINJA/videos/643248335833315/

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100