A deputada Maria do Rosário (PT-RS), notória defensora e militante dos direitos humanos e da cultura de paz, foi novamente vítima de boatos criminosos que circularam pela Internet, atribuindo a ela declarações que nunca foram feitas.
Os boatos surgiram no contexto da comoção causada pela morte do médico carioca Jaime Gold, vítima de latrocínio na quarta-feira (20), na lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
A deputada gaúcha divulgou nota nesta sexta-feira (22) para desmentir os boatos caluniosos. No texto, Maria do Rosário registra sua solidariedade com a família de Jaime Gold e com “todas as vítimas de violência deste País”. Confira a nota.
NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO
1. Circula nas redes sociais mais um boato perverso contra o nosso trabalho. Imputam a minha pessoa falsa declaração em defesa de criminosos que tiraram a vida do médico carioca Jaime Gold, ocorrido na última quarta-feira, 20 de maio. Na mesma peça, uma montagem grosseira e inverídica, aludem que “os médicos” seriam os maiores exemplos da “sociedade opressora”.
2. Manifesto meu veemente repúdio à prática da mentira como arma política e de desconstituição das pessoas. Infelizmente, são inúmeras as vítimas que cotidianamente sofrem com a exposição de boatos, imagens privadas e injúrias de toda a sorte. Isto tem que acabar, e cada um de nós deve denunciar com veemência.
3. Já entrei em contato com o Dr. Pablo Vazquez, Presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro para desmentir os boatos e reafirmar minha solidariedade com a classe. Estou à disposição para estreitar o diálogo com a instituição.
4. É passada a hora de enfrentarmos o absurdo numero de mortes violentas no Brasil. Trabalhamos no sentido de construir o conceito de que todas as vítimas da violência, independente de sua condição social, merecem nosso respeito. Mas não há como desconhecer o especial impacto que a morte cruel de quem dedicava sua vida à salvar vidas, produz em cada pessoa.
5. Reitero minha solidariedade com a família do Doutor Jaime Gold e com todas as vítimas de violência deste país.
Maria do Rosário Nunes
Deputada Federal (PT-RS)