Marcon esclarece episódio ocorrido na BR 158

marcon D2A assessoria do deputado Marcon (PT-RS) divulgou nota à imprensa na qual esclarece sobre incidente envolvendo o parlamentar e que “tem gerado muitos comentários pela mídia, alguns fatos citados não estão devidamente completos”. Leia a íntegra:

“Durante este período de recesso das atividades na Câmara dos Deputados, o mandato do deputado Marcon tem se dedicado ao povo gaúcho, em especial aos agricultores afetados pela seca no estado. O parlamentar tem percorrido todas as regiões afetadas pela estiagem, conversado com os agricultores e acompanhado as comitivas do governo do estado e do governo federal em suas visitas.

Esta intensa movimentação inevitavelmente acarretou no cansaço do motorista que acompanha o parlamentar em todas as suas atividades. Diante desta situação, Marcon prontamente se propôs a dirigir o carro por um período de descanso ao seu assessor que já padecia de dores nas pernas.

Durante o tempo em que o deputado guiava o carro, houve a abordagem da Polícia Rodoviária Federal devido uma ultrapassagem em local indevido. Logo o parlamentar prontificou-se a colaborar para que a lei fosse cumprida, colocou toda a documentação à disposição dos policiais, colaborando com a ação os mesmo.

Ao ser verificada a documentação, os policiais constataram que em seu nome constam 21 pontos, o que ocasiona o bloqueio da habilitação. Deste total de pontos, Marcon esclarece que 14 são de multas que ainda podem ser recorridas: “vou recorrer destas multas, pois, apesar dos veículos estarem no meu nome, não sou eu quem geralmente os dirijo”, declarou o parlamentar.

Este incidente tem gerado muitos comentários pela mídia, alguns fatos citados não estão devidamente completos. Segundo Marcon, os 101 pontos que constam no DETRAN no seu nome, desde que surgiu o este sistema de pontos, estão devidamente quitados. O número elevado de pontos se justifica por que os veículos utilizados no mandato estão no nome de Marcon, contudo, vários assessores já guiaram e guiam estes veículos.

Outros dois pontos polêmicos são de que o deputado estaria em alta velocidade quando foi abordado e que a sua CNH estaria vencida. Quanto a isto, Marcon declarou: ‘primeiro, a minha carteira só vence em outubro deste ano. Segundo, a infração que cometi foi de ultrapassar uma carreta em faixa contínua depois de passar por um quebra-molas, a velocidade máxima que atingi foi 30 Km/h e com alcance de visão de 1 km, na BR 158, não representando risco a ninguém’.

Marcon afirmou que “estava errado ao ultrapassar em faixa contínua e vou pagar pelo meu erro como cidadão, mas existem outras multas que vou recorrer, pois acredito que sou inocente. Caso a lei julgue que todos os autos que envolvem meu nome procedem, vou fazer a reciclagem e todos os procedimentos como um cidadão cumpridor da lei. Enquanto isso,  minha luta continua e não vou parar de lutar pelos direitos do povo e andar pelo estado para ver de perto e de fato às necessidades das pessoas mais carentes, dos trabalhadores do campo e da cidade”, ponderou Marcon.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também