O deputado Marcon (PT-RS) registrou em plenário a passagem do Dia Nacional de Luta pelo Direito à Moradia, 8 de abril. “A moradia é um direito digno de todo cidadão brasileiro e temos avançado muito com o governo do Presidente Lula e, agora, com o da presidenta Dilma”, disse o petista.
De acordo com Marcon, militantes do movimento popular urbano ocuparam as ruas de diversas cidades do país. “Os movimentos sociais exigem mais apoio e recursos para a construção de habitações de interesse social. As cidades brasileiras permanecem sendo espaços marcados por fortes desigualdades sociais onde a classe popular é obrigada a conviver com a falta de habitação, a precariedade das condições de saneamento ambiental e a ausência de mobilidade urbana e a ausência de equipamentos e serviços públicos, que ainda marcam o cotidiano de milhões de brasileiros”, enfatizou o parlamentar petista.
Em nota comemorativa ao Dia Nacional de Luta pelo Direito à Moradia, representantes de movimentos sociais divulgaram documento reivindicando mais apoio e recursos para a construção de habitações de interesse social.
Gizele Benitz