Marcon denuncia trabalho escravo no RS

O deputado Marcon (PT-RS) registrou em plenário denúncia do Ministério Público no Rio Grande do Sul sobre a existência de trabalho escravo no Estado. “Foi descoberto mais um trabalho escravo na plantação de acácia e eucalipto no Rio Grande do Sul, usando o ser humano como instrumento de exploração, como objeto para explorar mão de obra. Essas pessoas foram encontradas em condições subumanas, em barracos, sem lugar para comer e para dormir”, disse Marcon.

Segundo ele, a ação do Ministério Público vem em boa hora, na denúncia destes criminosos que desrespeitam a dignidade das pessoas. “Contudo, de nada vale se ficar apenas na denúncia. Esses casos têm de ser levados adiante, julgados, como criminosos que são”, disse o deputado Marcon.

O parlamentar petista defendeu também que terra onde for constatado trabalho escravo seja revertida para a reforma agrária, “como forma de dar dignidade a milhares de trabalhadores que buscam um pedaço de chão para plantar e sobreviver dignamente, além de servir como um inibidor da escravidão”, disse Marcon.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também