Marcon chama a atenção para vítimas de acidentes de trabalho

marconO deputado Marcon (PT-RS) registrou em plenário o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, 28 de abril. “Hoje em dia, em nome do lucro, do capital, os trabalhadores sofrem muitos acidentes dentro das fábricas, das indústrias, principalmente, dentro das grandes agroindústrias multinacionais que temos neste País”, disse.

Os dados, afirmou Marcon, “são assustadores”. “De 2008 a 2010, 2,3 milhões de trabalhadores se acidentaram; e oito  mil morreram nesse período. A cada quatro horas um trabalhador é morto em acidente de trabalho. Precisamos mudar essa lógica. Precisamos ter mais acompanhamento e mais médicos peritos olhando os trabalhadores”, frisou o petista.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), em todo o mundo, cerca de 270 milhões de trabalhadores são vitimados em decorrência de acidentes de trabalho todos os anos. No Brasil,  apenas entre trabalhadores formais, com vínculo celetista, que correspondem a 30% da população economicamente ativa, foram contabilizados 653.090 acidentes de trabalho no ano de 2007.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também