O deputado Marcon (PT-RS) manifestou solidariedade à luta dos caminhoneiros que realizam manifestações em todo o país. “Essa luta é justa. As reivindicações de nossos caminhoneiros devem ser bem acolhidas pelo nosso governo. Por mais segurança, por recursos para equipar a sua frota — para as pequenas e microempresas transportadoras, para os caminhoneiros autônomos —, e pela questão dos pedágios”, disse.
De acordo com Marcon, é necessário que o governo apresente para a categoria um Plano Nacional de Segurança. “Além disso, é preciso que o Ministério dos Transportes estude revogar os pedágios que foram prorrogados por Decreto no governo FHC, que é o caso do pedágio no Polo de Pelotas do Rio Grande do Sul. Onde se cobra uma tarifa elevadíssima, fora dos padrões das concessões que foram feitas pelos governos Lula/Dilma, com valores mais baixos”, ressaltou.
“Estaremos nessa Casa cobrando sistematicamente dos nossos órgãos competentes que esses protestos possam ter eco nas nossas políticas governamentais e que nossos amigos caminhoneiros consigam ter implementadas suas justíssimas reivindicações o mais breve possível”, afirmou o deputado Marcon.
Gizele Benitz