Marcon apoia 30 horas semanais para profissionais de enfermagem

O deputado Marcon (PT-RS) registrou em plenário a mobilização nacional dos enfermeiros e enfermeiras realizada nesta terça-feira (9), em Brasília, pela aprovação do PL 2295/2000, que trata da jornada de trabalho de 30 horas semanais. “A Organização Internacional do Trabalho (OIT)  já recomenda que essa categoria tenha a jornada de trabalho reduzida. Eu apoio essa  mobilização”, disse.

De acordo com o parlamentar petista, a redução da carga horária dos profissionais de  enfermagem  é fundamental. “Para que possam ter tempo para sua qualificação profissional e, também, para  descanso e lazer, tão necessários para quaisquer trabalhadores e elementar para quem trabalha com a saúde, sob forte stress e nas condições que todos conhecemos”, frisou Marcon.

A mobilização nacional reuniu milhares de  enfermeiros e enfermeiras na  Esplanada dos Ministérios. Segundo dados da Federação Nacional dos Enfermeiros, no setor privado os contratos são, em média, de 36 horas semanais. Os setores públicos  federal e estadual e 40% dos municípios já seguem a demanda da categoria, com contratos de 30 horas.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também