O deputado Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara dos Deputados, reuniu-se nesta quinta-feira (06), em São Paulo, com cerca de 20 parlamentares do PDT e do PT, entre outras lideranças políticas do estado.
Na pauta, a sua candidatura para a presidência da Câmara.
Dos 28 deputados federais do PDT da nova bancada, nove deputados, de seis estados, participaram da reunião, entre eles, o atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul eleito deputado federal, Giovani Cherini e Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.
No encontro, Marco Maia falou das propostas da sua candidatura à Presidência da Câmara e destacou a importância do diálogo entre as diversas forças políticas na Câmara e com os demais Poderes (Legislativo e Executivo). O diálogo com a sociedade e a valorização do trabalho parlamentar também foram ressaltados por Marco Maia.
O parlamentar pediu o apoio da legenda para a sua candidatura e falou da importância da aproximação entre o PT e o PDT. “São partidos que possuem uma trajetória de lutas conjuntas. Já estivemos por diversas vezes unidos pelas mesmas bandeiras” disse,
Equipe Informes com agências