Marco Maia refuta influência no julgamento do mensalão e condena politização

mmaia entrevista apoioPPO presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou ontem, em entrevista à imprensa, estar “muito preocupado” com a politização do julgamento do suposto mensalão, porque todas as vezes que vem a tona matérias, ou discussões sobre o tema, entra-se no campo da politização. “Daqui a pouco estaremos realizando eleições no País e é prejudicial a um julgamento isento, que se faça esse julgamento contaminado pela politização ou pelo processo eleitoral”, disse.

O presidente da Câmara classificou como “perfeitamente normal” que três pessoas que dialogam sobre a política como Nelson Jobim, o ex-presidente Lula, e Gilmar Mendes, ao se encontrarem tratem sobre esse tema. “Não consigo enxergar crise, não consigo enxergar nenhum tipo de problema que possa influenciar no julgamento do mensalão, a não ser o tema da politização, que não é boa para ninguém”, considerou.

Marco Maia afirmou ainda que não acredita “que o presidente Lula tenha tratado o assunto da forma como foi relatado pelo ministro Gilmar Mendes, até pelo comportamento que o presidente Lula teve em todas as oportunidades, em todos os casos que envolveram decisões do STF”, disse.

“Estamos num caminho equivocado, quando se traz a tona esse debate da forma como ele vem sendo trazido, dizendo que há pressões, ou que há discussões tentando impedir ou acelerar o julgamento do mensalão no STF. Todos nós temos que ter a preocupação de defender que haja o julgamento e que ele seja feito da forma mais transparente, mais clara, mais objetiva possível. A politização não faz bem a ninguém e temos que evitar isso”, finalizou.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também