Marco Maia participará de reunião do G20 Parlamentar na Arábia Saudita

marcomaiaDEst1O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), embarcou ontem (22) à noite para a Arábia Saudita, onde participará da  terceira conferência do G20 Parlamentar. Marco Maia vai abordar as ações que o Brasil tem tomado para enfrentar a  crise mundial, cujo epicentro está na Europa e Estados Unidos. O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), integra a comitiva oficial do Parlamento brasileiro.

O encontro dos presidentes dos parlamentos dos 20 países mais ricos do mundo ocorrerá em Riade, na Arábia Saudita, no próximo fim de semana. O mecanismo funciona paralelamente  ao G20 , grupo que reúne chefes de Estado, ministros da Fazenda e presidentes dos bancos centrais das maiores economias do mundo. 
O encontro na capital saudita terá três eixos de discussão: diálogo global de culturas; energia e desenvolvimento sustentável; e crise financeira e seu impacto na economia global.

De acordo com a assessoria de Maia, o presidente da Câmara vai apresentar, em discurso no sábado (25) à tarde, exemplos de atuação dos governo do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff, com ênfase na distribuição de renda e na redução da desigualdade social.

Durante o encontro, que se encerra no próximo domingo (26), o presidente da Câmara terá uma reunião com representantes dos parlamentos do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) para tratar de política de desenvolvimento entre os países emergentes.

Maia também tem um encontro agendado com o vice-presidente do Perlamento Europeu, o deputado austríaco Othmar Karas.

Maia disse que deverá estar de volta ao Brasil na segunda-feira (27) para retomar as votações da Câmara. Ele confirmou que na próxima terça-feira (28) iniciará a votação do projeto de lei que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp).

Equipe Informes, com Agência Brasil

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também