O ex-p]residente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), inicia a próxima semana em Nova Iorque (EUA) em missão oficial representando a Casa. O parlamentar, que também é membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, participa, primeiro, do “2013 Cross Border M&A Summit” que reúne pesquisadores, líderes diplomáticos e empresários americanos e brasileiros para debater e analisar o comércio internacional e o mercado financeiro. A atividade acontece na segunda, 13.
Na terça, 14, Marco Maia vai a Pittsburgh (EUA), onde será palestrante no The World Affairs Council of Pittsburgh, e apresentará uma análise sobre a situação econômica e política do Brasil. O público será formado por cerca de 100 empresários americanos interessados em realizar negócios com os brasileiros. A atividade se estende até a quarta, 15.
No dia seguinte, Marco Maia retorna a Nova Iorque (EUA), onde participa do painel “As mudanças no equilíbrio de poder entre EUA e Brasil”, atividade organizada pelo Financial Times. Durante o evento, acontece uma homenagem ao presidente do BNDES, Luciano Coutinho, em reconhecimento ao seu trabalho pelo estreitamento das relações comercias Brasil-EUA. Em Nova Iorque, Marco Maia também visitará as instalações do Centro de Tecnologia e Inovação da Braskem.
Encerrando a missão e a convite do Itamaraty, o deputado Marco Maia representará o Brasil no 13º Fórum de Doha (Qatar), evento que reúne lideranças de governo de dezenas de países do mundo todo para debater a situação econômica e política global e abrir novas oportunidades de investimentos. Segundo o Itamaraty, Marco Maia será a maior autoridade brasileira a participar do evento. O 13º Fórum de Doha acontece de 20 a 22 de maio no Qatar.
Assessoria Parlamentar