Marco Maia é homenageado por artistas por viabilizar aprovação da PEC da Música

marcomaiamusica

Na noite desta segunda-feira (21), o deputado Marco Maia (PT-RS), ex-presidente da Câmara, foi o grande homenageado na Festa Nacional da Música, que aconteceu no Auditório do Hotel Laje de Pedra, em Canela, na Serra Gaúcha.

A música deu o tom no Congresso de Abertura da Festa Nacional da Música 2013. Com a participação de autoridades, artistas, produtores, músicos, jornalistas e convidados, eles celebraram a aprovação da PEC da Música, que garante isenção de impostos para compra de CDs e DVDs.

“Dizem na música que o sonho não acabou. Mas agora o sonho acabou, pois já é realidade. A música não paga mais imposto”, comemorou Carlos de Andrade, presidente do Conselho da ABMI, referindo-se à PEC, cujo embrião se deu em edições anteriores do evento.

O cantor Fagner elogiou a aprovação da PEC da Música e o apoio do deputado Marco Maia, assim como de todo Senado. “Foi aqui, na Festa Nacional da Música, que este movimento teve início e a classe artística muito deve a esse evento, que tanto contribuiu para integração dos artistas brasileiros e a discussão de questões que venham beneficiá-los. Lutamos muito para a promulgação da PEC que fará com que não somente os músicos e compositores brasileiros sejam beneficiados, mas também a população, que poderá comprar CDs e DVDs com menos custo – e deixar de adquirir produtos piratas”, afirmou Fagner.

“É uma grande honra ser homenageado na Festa da Música. Desde 2009, quando fui primeiro vice-presidente da Câmara, recebi os artistas e representantes do setor em meu gabinete e começamos um trabalho incansável pela aprovação da PEC da Música. No último dia 15, a Emenda à Constituição nº 75 foi promulgada no Congresso Nacional, e assim garantimos a aproximação da população à música brasileira. É uma grande vitória para toda a sociedade e uma forma de valorizar a cultura”, destacou Marco Maia.

Com a promulgação da Emenda, CDs e DVDs com obras de autores brasileiros se tornarão mais acessíveis, graças à aprovação da isenção tributária. Marco Maia também agradeceu aos artistas, especialmente Fagner, Sandra Sá e Rosemary, “que sempre estavam em Brasília colaborando para que a emenda fosse aprovada”.

 A ministra da Cultura, Marta Suplicy, encerrou a cerimônia destacando a PEC da Música e o vale-cultura como grandes vitórias para os brasileiros. “É um prazer e um desafio comandar a pasta da Cultura e, tenho certeza, além da PEC da Música, tem muita coisa boa para acontecer para a área das artes no Brasil”.

Assessoria Parlamentar

Foto: Imprensa Festa Nacional da Música

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex