Durante audiência com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na terça-feira (6), em Brasília, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), discutiu a implantação do PAC 2.
Também em pauta a liberação de emendas parlamentares e de recursos para a execução de projetos de interesse de diversas prefeituras gaúchas que aguardam autorização do Governo Federal.
A assessoria da vice-presidência da Câmara dos Deputados recebeu orientações para ajudar os prefeitos gaúchos na elaboração de projetos que possam vir a ser contemplados no PAC 2. O governo, até junho, estará analisando os projetos que apresentarem viabilidade técnica e que estiverem adequados aos eixos do PAC 2 (Cidade Melhor, Comunidade Cidadã, Minha Casa, Minha Vida, Água e Luz para Todos, Transportes e Energia).
Segundo o deputado Marco Maia os técnicos da vice-presidência estão preparados para colaborar com as prefeituras na elaboração de projetos que, através do PAC 2, tragam mais recursos e, portanto, mais qualidade de vida para nosso povo.
“Os gaúchos podem ficar tranquilos que, já em abril e ao longo deste primeiro semestre, o governo estará autorizando a liberação de importantes recursos para o Estado”, afirmou o ministro Alexandre Padilha ao deputado Marco Maia.