Marco Maia critica ataque à Petrobras e ao pré-sal e conclama sociedade a se unir na resistência

 

marco maia videoEm vídeo publicado na página do Facebook do PT na Câmara, nesta terça-feira (5), o deputado Marco Maia (PT-RS) critica duramente a tentativa – já em curso – para tirar da Petrobras o controle e a prioridade sobre a exploração do petróleo na camada do pré-sal. O parlamentar convocou a sociedade a se somar à luta de resistência contra essa ação, comandada pelo PSDB, em conjunto com o PMDB, o DEM e outros partidos ligados ao governo interino golpista.

“Nós estamos enfrentando aqui na Câmara dos Deputados um dos debates mais importantes para o nosso Brasil, para nosso País, que é a utilização dos recursos que estão disponíveis para nós com o pré-sal ao povo brasileiro”, explicou Marco Maia.

“Há um projeto tramitando na casa que tenta retirar da Petrobrás da obrigatoriedade de estar presente na exploração do pré-sal isso é um absurdo, nós precisamos combater este projeto com muita luta e muita resistência porque significa entregar a, quem sabe, capitais internacionais a investidores de outros países uma das maiores riquezas que nós temos no nosso País”, continuou o parlamentar gaúcho.

“Por isso que nós estamos convocando a comunidade e a todos aqueles que se interessam pelo nosso país, todos aqueles que são nacionalistas a todos aqueles que entendem que a Petrobrás é um patrimônio do povo brasileiro, a se juntarem conosco nesta luta. A Petrobrás tem que estar presente em todos os programas e projetos de exploração de petróleo no nosso Brasil para que ela seja controladora, para que ela seja referência e para que ela possa estar presente nos principais momentos de distribuição oriundos desta riqueza importante do nosso Brasil e do nosso País”, conclamou o deputado, ressaltando que “retirar a Petrobrás da exploração do pré-sal é um crime contra o povo brasileiro”.

Assista ao vídeo:

PT na Câmara

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também