Marco Maia apresenta projeto que altera a CLT

marco maia D2O deputado Marco Maia (PT-RS), vice-presidente da Câmara dos Deputados, apresentou o projeto de lei nº 7327/2010 que altera os juros de débitos trabalhistas na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Atualmente, é utilizada a Lei nº 8.177/1991, editada no governo Collor, em que débitos trabalhistas não pagos pelo empregador, sofreriam juros equivalentes à extinta TRD (Taxa Referencial Diária).

De acordo com o texto sugerido por Marco Maia , “O empregador, ao invés de cumprir as suas obrigações trabalhistas, aplica no mercado financeiro, adiando o pagamento dos débitos trabalhistas. O rendimento das aplicações é maior do que os juros de mora (atraso) do débito trabalhista. É interessante, portanto, em muitos casos, adiar o pagamento ao trabalhador, uma vez que a empresa pode ganhar com as suas aplicações financeiras”.

Marco Maia propõe que seja adotada como referência a taxa SELIC (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia) e também a possibilidade de acordos, sem ferir direitos de ambas as partes. Assim, os créditos trabalhistas terão a mesma correção que o mercado financeiro, não sendo vantajoso ao empregador adiar o pagamento da dívida.

“Nossa luta é assegurar os direitos dos nossos companheiros trabalhadores. O objetivo é corrigir os defeitos da lei e assim proteger nossa classe trabalhadora. Vamos batalhar para que esse projeto seja aprovado e o empregado tenha mais  segurança”, ressaltou Marco Maia.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100