Marco Maia anuncia comissão especial de enfrentamento ao crack e outras drogas

maia e reginaldo_D1O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), afirmou que será criada uma comissão especial de enfrentamento ao crack e outras drogas. O anúncio foi feito após reunião com deputados que integram as frentes parlamentares da Juventude e de Enfrentamento ao Crack, realizada nesta quarta-feira (16).

Além das contribuições das duas frentes, o grupo receberá subsídios do trabalho realizado por comissão externa criada pela Comissão de Seguridade Social e Família no ano passado que analisou políticas antidrogas e o tratamento de usuários em países da Europa e em diversas cidades brasileiras.

Marco Maia afirmou que a nova comissão especial terá um perfil mais objetivo. “Com o trabalho já desenvolvido pelas frentes parlamentares e as comissões, esta comissão especial terá subsídios suficientes para propor projeto e ações práticas que darão uma resposta mais imediata ao problema do crack e outras drogas, que têm prejudicado a juventude brasileira e a sociedade de um modo geral”, declarou. Maia afirmou que pedirá aos líderes partidários que indiquem os integrantes da comissão especial.

O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) foi autor de requerimento que sugeriu a criação da comissão para tratar da questão que, de acordo com ele, “está virando uma grande epidemia: o consumo de crack pela nossa juventude”.

Na avaliação do parlamentar petista, a sociedade espera uma resposta objetiva e concreta para o combate ao crack. “Esse tema tem mobilizado a Câmara porque há um enorme desafio, uma enorme expectativa da sociedade brasileira que esta Casa possa dar uma resposta objetiva e concreta na luta de milhões de brasileiros – crianças, adolescentes, jovens – que estão tendo suas vidas destruídas, e de familiares, porque todos sabem que hoje o consumo do crack é responsável por desconstituir milhões de famílias”, disse Reginaldo Lopes.

O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) manifestou apoio à criação da comissão especial. “Quero trabalhar nessa causa pela prevenção do uso de entorpecentes, em especial do crack”, ressaltou.

Equipe Informes com Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também