O deputado Márcio Macêdo (PT-SE) ocupou a Tribuna ontem para enfatizar “a competência e brilhantismo” dos sete anos do governo Marcelo Déda, em Sergipe. Atualmente, Marcelo Déda está licenciado para tratamento de saúde.
“O governo de Marcelo Déda é marcado pelo desenvolvimento econômico e social, pela combate à miséria e à discriminação, pela defesa dos mais pobres e necessitados e pela busca incessante da melhoria de vida do povo sergipano, um governo que com certeza ficará para marcado para sempre na história de Sergipe”, disse.
De acordo com o deputado, o governo de Sergipe segue as diretrizes políticas do governo federal, também do PT, que há 10 anos vem mudando o Brasil. “O governo do PT em Sergipe tem como proposta dois eixos norteadores que implicam a unidade de ações com o governo federal: a inclusão pelo direito e a inclusão pela renda. Na prática, significa a priorização das políticas públicas, o combate às desigualdades sociais, a melhoria na distribuição de renda e a erradicação da pobreza e da miséria”, ressaltou.
Nos últimos 10 anos, acrescentou o parlamentar petista, “as transformações reais pelas quais o Brasil está passando, iniciadas pelo presidente Lula, com políticas públicas de transferência de renda, de educação e de saúde, têm sido guiadas pela lógica da inclusão de milhões de brasileiros, que antes se encontravam em miséria extrema. Essas transformações não deixam dúvidas de que o maior legado do nosso governo nesta década é não ter abandonado os pobres, como disse a Presidenta Dilma”.
Márcio Macêdo destacou que é justamente essa linha de atuação que é seguida pelo governo de Sergipe nos últimos sete anos, ao promover o desenvolvimento, com investimentos e realização de obras nos segmentos da educação, da saúde, do meio ambiente e do turismo, entre tantas outras. “O governo Déda, do PT e de seus aliados, voltado para a melhoria da vida da população e com prioridade para os mais pobres e necessitados, está marcando a história de Sergipe e do Brasil”, finalizou.
Gizele Benitz
Foto: Salu Parente