Márcio Macêdo critica especuladores do ‘mercado’ e reafirma compromisso de Lula com equilíbrio fiscal e combate à fome

Deputado Márcio Macêdo (PT-SE) - Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O vice-presidente nacional do PT e deputado federal Márcio Macêdo  (SE) criticou o exagero das movimentações do mercado financeiro que resultaram na queda da Bolsa de Valores e na alta do dólar.  As variações ocorreram na quinta-feira 10, após o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fazer críticas a amarras fiscais e defender a ampliação de benefícios sociais para o combate à miséria.

Macêdo classificou o movimento do mercado como “superficial” e mencionou a “normalização” da situação. Depois de ter chegado a 5,39 reais, o dólar caiu 1,2% e fechou a sexta-feira em 5,33, enquanto a Bolsa de Valores encerrou o pregão com alta de 2,26%.

“Com todo o respeito e com muita sinceridade, eu acho que o mercado está exageradamente sensível, ou então está exageradamente ansioso”, avaliou o parlamentar. “Se você olhar a fala de Lula, não tem nada de diferente do que ele vinha falando na campanha. Ele apenas ressaltou e potencializou o seu compromisso inquebrantável com a erradicação da fome e da pobreza.”

Mapa da Fome

Em entrevista ao programa Direto da Redação, no canal da revista Carta Capital no YouTube, Macêdo frisou que o discurso de Lula não difere do que apresentou na campanha eleitoral.

“O Lula tem oito anos de governo. São os anos mais generosos da gestão pública para com o povo de todas as classes sociais. Todos ganharam no governo do Lula. Ele retirou o País do Mapa da Fome da ONU, a classe média aumentou o seu consumo e os ricos e milionários ganharam mais. Foi uma espécie de ganha-ganha”, declarou.

O deputado disse ainda que Lula agiu com “austeridade fiscal” em suas gestões por ter cumprido metas de superávit e deixado reservas cambiais dez vezes maiores do que quando recebeu o governo, em janeiro de 2003, no primeiro mandato. Além disso, Macêdo reforçou as palavras-chave ditas pelo petista durante a campanha: “estabilidade, credibilidade e previsibilidade”.

PEC do Bolsa Família

Em relação à PEC da Transição, chamada pela presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), de PEC do Bolsa Família, Macêdo afirmou que uma minuta foi apresentada e que ainda deve ser analisada pelos presidentes da Câmara e do Senado e pelas lideranças dos partidos. A previsão é de que a resolução seja concluída nos próximos dias.

“É necessário um orçamento de guerra mesmo no próximo ano, como foi feito com a Covid-19”, disse. “Tem de ser uma PEC que possa atender aos brasileiros que estão passando fome, aquecer a economia e começar a gerar um estado de bem-estar no País.”

A entrevista está disponível na íntegra no YouTube:

 

 

Redação PT na Câmara com Carta Capital

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100