Protestos pelo Brasil ajudaram a enterrar a Reforma da Previdência

A segunda-feira (19) amanheceu com protestos e paralisações contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo golpista de Michel Temer. As manifestações se concentraram em aeroportos, nas sedes do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), paralisaram setores de transporte e rodovias, agências bancárias e fábricas em diversas cidades brasileiras. A mobilização contra a reforma que irá inviabilizar a aposentadoria de milhares de brasileiros partiu das centrais sindicais, em parceria com os movimentos sociais. No início da noite o governo federal retirou de pauta a tramitação a proposta de Reforma da Previdência.

Em entrevista à rádio CUT, o presidente da central, Vagner Freitas, comemorou as manifestações realizadas pelo País nesta segunda. “Somos vitoriosos. Temer não está conseguindo votar essa reforma porque não tem votos para aprovar a Emenda Constitucional que acaba com a aposentadoria. E não tem votos por causa das nossas mobilizações. Ganhamos o debate na sociedade, não é reforma é desmonte”, completou Vagner.

Suspensão – No final da tarde, Vagner Freitas afirmou que a determinação de retirar a proposta de Reforma da Previdência da pauta do Congresso Nacional representa “uma derrota” sem tamanho para os golpistas. “É uma vitória que mostra a força dos trabalhadores brasileiros”. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 287/16) foi retirada da pauta por causa do decreto de intervenção federal da segurança pública do Rio de Janeiro. Durante o período de intervenção não poderá ser apreciada nenhuma proposta que modifique a Constituição Federal.

Vagner Freitas, no entanto, reforça que a suspensão da tramitação da reforma é resultado da mobilização dos trabalhadores organizados. Ele avalia que a intervenção federal decretada pelo governo de Michel Temer teve por objetivo construir uma “saída honrosa” para a derrota na tentativa de aprovar a PEC 287.

O presidente da CUT não descarta, porém, que isso possa servir para um novo movimento de consolidação do quadro de ruptura democrática. “Não podemos jogar fora a hipótese de estarem construindo uma saída militar para manutenção do golpe. No entanto, essa retirada de pauta escancara que o governo Temer, mesmo comprando os deputados, não tinha votos”, defendeu.

Manifestações – Vários deputados da Bancada do PT na Câmara usaram suas redes sociais para apoiar as manifestações que aconteceram em pelo menos doze estados – Rio Grande do Sul, Alagoas, Ceará, Piauí, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sergipe, Bahia, Rondônia e Rio Grande do Norte. Em Brasília também houve protesto.

O deputado José Guimarães (PT-CE) usou a sua conta no twitter para informar que cerca de 35 mil cearenses foram às ruas em todo o estado para mostrar insatisfação com a proposta de Reforma da Previdência “que o governo federal insiste em colocar na pauta”.

Também no twitter, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) disse que os trabalhadores da Ford de São Bernardo do Campo cruzaram os braços contra a retirada de direitos previdenciários. O deputado José Mentor (PT-SP) destacou que “trabalhadores, estudantes e militantes dos movimentos sociais e sindical ocuparam a avenida Paulista em defesa da aposentadoria”, e o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) comentou que o ato contra a Reforma da Previdência reuniu milhares de pessoas em São Paulo.

Mineiros não fogem à luta e tomam as ruas de Belo Horizonte para protestar contra a Reforma da Previdência e o pacote de maldades do golpista Temer!”, escreveu a deputada Margarida Salomão (PT-MG), em sua conta no twitter. E o deputado Pedro Uczai (PT-SC), informou que “Florianópolis também está mobilizada neste dia nacional de lutas contra a proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo governo golpista de Michel Temer”

O deputado Bohn Gass (PT-RS), também no twitter, apoiou as manifestações e aproveitou para lembrar que o “desmonte da Previdência reduz em 40% a pensão por morte e limita acúmulo de benefícios em até 2 salários mínimos”.

PT na Câmara com site da CUT e do Brasil de Fato

Foto: Divulgação

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100