Manifestações do 1º de Maio denunciarão golpe e ameaça de retirada de direitos

ato1maio

As manifestações do próximo dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, devem ser as maiores já realizadas no País. Essa é a intenção da Frente Brasil Popular, que congrega partidos políticos de esquerda (PT, PC do B e PDT), centrais sindicais (CUT e CTB), movimentos sociais (Contag, MST e outros), entidades estudantis (UNE e Ubes), além de movimentos de mulheres, de negros, de jovens e LGBT, e da Frente Povo Sem Medo (MTST e outros). As manifestações deste ano vão denunciar à sociedade brasileira a tentativa de golpe em curso contra a presidenta Dilma Rousseff e a consequente ameaça de retirada de direitos da classe trabalhadora.  

A CUT, maior central sindical do País, divulgou a agenda de vários eventos já confirmados. A maior concentração deve ocorrer no Vale do Anhangabaú, na cidade de São Paulo. Com o lema, “Democracia, nenhum direito a menos: não vai ter golpe”, a manifestação deve contar com a presença de políticos, sindicalistas e dirigentes de movimentos sociais, além das participações de Beth Carvalho, Chico César, Detonautas, Luana Hansen e Martinho da Vila.

A manifestação começa às 10h, com o ato inter-religioso; segue às 12h, com um ato político e termina com o ato cultural a partir das 14h.

Em Minas Gerais, o principal Ato em Defesa da Democracia e Contra o Golpe vai ocorrer em Belo Horizonte. A partir das 10h haverá uma marcha da Praça Afonso Arinos até a Praça da Liberdade, onde ocorrerá um ato político-cultural e o lançamento do Acampamento da Democracia.

Na Bahia, a capital Salvador será palco de um grande ato político e cultural promovido pela Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo da Bahia. A programação ocorrerá das 11h às 20h, no Farol da Barra.

Já no Ceará a maior concentração está prevista para ocorrer em Fortaleza, a partir das 08h na Areninha do Pirambu. Logo após haverá uma caminhada pela Avenida Presidente Castelo Branco e encerramento com ato político-cultural no Cuca da Barra.

No Rio Grande do Sul, a principal manifestação do 1º de Maio será realizada junto ao Monumento do Expedicionário, no Parque da Redenção, em Porto Alegre. O Ato dos Trabalhadores (as) em Defesa da Democracia, e dos Direitos Trabalhistas e Sociais começa as 10h e vai se entender até as 14h, com pronunciamentos de representantes das entidades  e de apresentações culturais e artísticas.

No Distrito Federal, em Brasília, o Ato em Defesa da Democracia e dos Direitos da Classe Trabalhadora começa já neste sábado (30) com a realização da Virada Cultural, no estacionamento da Torre de TV (junto a Funarte e a Feira). Das 19h até a 01h da madrugada de domingo (1), ocorrerá uma variada sequência de apresentações artísticas e culturais.

Já o Ato Unificado contra o Golpe começa às 10h de domingo (1°), também no estacionamento da Torre de TV.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100