Ainda repercute positivamente entre os parlamentares da Bancada do PT na Câmara o anúncio nesta semana pela presidenta Dilma Rousseff do Pacto Nacional pela Saúde, que tem por objetivo aumentar e melhorar o atendimento médico no país.
O deputado Assis Carvalho (PT-PI) elogiou o que chamou de “decisão firme e acertado” da presidenta Dilma. “Mostra a sua sensibilidade para resolver os problemas dos mais frágeis, dos mais humildes e dos indefesos. São homens e mulheres que estão morrendo por falta de um médico. Esta é uma solução acertada para melhorar o atendimento de saúde nas regiões com déficit de médicos, principalmente no Norte e Nordeste do país”, disse.
A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) também parabenizou a presidenta Dilma. “São mais hospitais e Unidades de Saúde, mais médicos e mais formação, com o objetivo de resolver gargalos na saúde básica em municípios do interior e nas periferias das grandes cidades, regiões que sofrem por completa ausência de profissionais da saúde”, destacou.
O deputado Pedro Uczai (PT-SC) destacou a “ousadia” da presidenta Dilma. “Essa é uma iniciativa fundamental, pois hoje existem 700 municípios no país sem médicos. A perspectiva é de convocar médicos para o interior do país. Médicos brasileiros formados no estrangeiro e médicos estrangeiros, na falta de brasileiros. Está de parabéns a presidenta da República”, disse.
Gizele Benitz