Mais de 400 crianças Sem Terrinha visitam a Vigília Lula Livre, ao lado de Haddad

O “Boa tarde” ao presidente Lula desta sexta-feira (18) ecoou a voz das mais de 400 crianças participantes do XIII Encontro Estadual das Crianças Sem Terrinha do Paraná. A coordenação do ato ficou a cargo da garotada, que agitou a Vigília Lula Livre – localizada lado da Superintendência da Polícia Federal, onde Lula é mantido preso injustamente desde o dia 7 de abril de 2018, em Curitiba.

Entre uma palavra de ordem e outra, as crianças receberam o professor Fernando Haddad (PT), candidato petista às eleições gerais de 2018. Haddad iria visitar Lula em seguida, então, perguntou se as crianças gostariam de mandar algum recado ao líder popular. Entre várias respostas, uma menina gritou: “Lula, a gente ama você e quer te ver solto. A gente está te apoiando”.

Após a visita à Vigília, as crianças seguiram para um passeio no Zoológico de Curitiba, última e muito aguardada atividade do Encontro dos Sem Terrinha, que iniciou na quarta e se encerra hoje. As crianças têm idade entre 6 e 12 anos, e vêm de acampamentos e assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Na manhã desta quinta-feira (17), uma comissão de 15 crianças já havia visitado a Vigília e enviado uma carta a Lula. “Queremos agradecer a tudo que o senhor fez por nós e pelo que ainda irá fazer, nós sabemos que não está nada fácil para você e não está nada fácil pra nós também. Queremos que saiba que estaremos com vocês”, diz a carta.

Crianças cobram do governo estadual o fim dos despejos

Fim dos despejos, reforma das escolas, melhoria das bibliotecas, dos espaços de lazer e das estradas, ampliação do atendimento à saúde. Foram muitos os relatos e reivindicações apresentadas pelas crianças Sem Terrinha ao superintendente Geral de Diálogo e Interação Social do Governo do Estado (Sudis), Mauro Rockembach. O encontro ocorreu na manhã desta sexta (18), no Palácio do Governo.

As crianças leram ao superintendente o manifesto produzido pelos participantes do XIII Encontro das Crianças Sem Terrinha. “Queremos do governo menos promessas e mais ações para melhorar a nossa qualidade de vida”, diz o documento. O superintendente garantiu que levará o manifesto ao governador do estado, Ratinho Júnior.

A programação do encontro contou ainda com estudo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apresentação do manifesto à Assembleia Legislativa do Paraná em defesa de direitos, apresentações artísticas, oficinas, brincadeiras, contação de história.

Por Setor de Comunicação e Cultura do MST-PR

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também