Maior central sindical dos EUA defende liberdade de Lula

A AFL-CIO (Federação Americana de Trabalhadores e Congresso de Organizações Industriais), maior central operária dos Estados Unidos e Canadá, denuncia a ofensiva contrária à democracia e às conquistas sociais dos 15 anos de governo do Partido dos Trabalhadores. O golpe sofrido por Dilma Rousseff e a prisão política de Lula são apontados pela AFL-CIO como graves atentados contra a democracia brasileira, levados a cabo por “interesses corporativos, pela grande mídia e por forças de direita”

O Conselho Executivo da organização, em nota, apela a todas as esferas do governo brasileiro, incluindo o judiciário, para a garantia dos direitos fundamentais a julgamento justo. Entre as demandas da central sindical estão a soltura imediata do Lula até o julgamento dos recursos; uma revisão objetiva e imparcial dos processos e a garantia do direito de Lula a concorrer nas eleições presidenciais de 2018.

O apoio se soma a uma série de iniciativas crescentes de apoio ao ex-presidente por parte de organizações da Europa e dos EUA, como o Bloco Social Democrata do Parlamento Europeu e o grupo de 29 congressistas estadunidenses liderado por Bernie Sanders. Importantes líderes globais como François Hollande, ex-presidente da França, e José Luis Zapatero, ex-primeiro ministro da Espanha, também assinaram documento a favor da liberdade de Lula e de sua candidatura.

Por lula.com.br

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100