O presidente em exercício da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), reuniu-se nesta quarta-feira (19) com lideranças indígenas que estiveram na Casa para reivindicar a revogação do Decreto do presidente da República que reestrutura a Funai.
Marco Maia sugeriu que as lideranças indígenas mantivessem contato com o relator da proposta na Comissão de Trabalho, onde está tramitando, e com líderes partidários. “O trabalho que a Câmara terá que fazer é analisar todas as versões para poder, a partir disso, ver qual é a melhor posição a ser adotada para o bem do país e das comunidade indígenas”, disse.
Confusão – No início da tarde houve um início de confusão e empurra-empurra entre indígenas que tentaram entrar à força no Salão Verde e no plenário. O presidente em exercício, Marco Maia disse que queria assegurar a todos o acesso à Câmara para fazer o trabalho de convencimento dos deputados. “Claro que aqui nas dependências da Câmara não se pode entrar armado. Essa regra vale para todos”, recomendou Maia.
Gizele Benitz