Maia defende continuidade de taxação de sapatos da China

marco maia D2Comitiva de prefeitos, parlamentares e sindicalistas do setor coureiro-calçadista tiveram uma boa notícia nesta quarta-feira (3). 

Após reunião com a Secretária da Câmara do Comércio Exterior- CAMEX, Lytha Battiston Spíndola, o grupo, acompanhado do deputado Marco Maia (PT-RS), foi recebido pelo chefe de Gabinete da Casa Civil, Giles Carriconde, quando Giles anunciou que o Governo é favorável à manutenção da sobretaxação provisória de US$ 12,47 para cada par de sapatos fabricado na China, que vigora desde setembro passado.A taxa provisória vigora até dia 9 de março.No RS, a medida reativou a indústria e aumentou o emprego no Vale do Sinos. ” Esta medida beneficia um setor que é um grande impulsionador de empregos”, reforça Marco Maia.

O deputado Marco Maia pondera que a decisão final da prorrogação da taxa é da CAMEX, que reúne-se dia 23 para tratar do assunto. ” É bem provável que tenhamos uma decisão antes, pois nesta quinta-feira, dia 4, haverá reunião dos técnicos da CAMEX para tratar do assunto”.

Participaram da reunião o senador Paulo Paim (RS) e dos deputados estaduais Adão Villaverde, Ronaldo Zulke e Dionilson Marcon.

Assessproa Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também