Lula esteve na manhã de ontem (01) com o deputado José Genoino (PT-SP), que segue internado na Unidade Semi-Intensiva Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês para se recuperar da cirurgia para correção da dissecção de aorta. Durante toda a semana, o ex-presidente acompanhou o tratamento do deputado através de sua assessoria e, no último dia 24, quando Genoino se encontrava no corredor a caminho do centro cirúrgico, Lula fez questão de falar com ele ao telefone, minutos antes de sua operação.
Quarta-feira (31), Genoino foi visitado pelo ex-ministro José Dirceu, pelo prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e pelo deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO). Também recebeu telefonemas da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, da ministra da Cultura, Marta Suplicy, do ex-ministro Miguel Reale Júnior e do secretário municipal de Saúde da Prefeitura de São Paulo, José de Filippi Júnior.
O advogado Antônio Carlos “Kakay” Castro e o senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) enviaram mensagens a Genoino com votos de pronto restabelecimento.
Assessoria parlamentar