Lula: Tucanos não têm novidades e enfrentam “fadiga de material” em São Paulo

ExPresLulaJantar

Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou hoje (2) o PSDB e seus sucessivos governos em São Paulo, estado governado pelos tucanos há quase vinte anos. Lula disse que os tucanos apresentam “fadiga de material”  e chegou a hora de vencê-los na disputa pelo governo do estado, no ano que vem.
 “Os tucanos não têm mais o que apresentar, não têm mais novidade. Se a gente souber escolher o candidato correto, trabalhar corretamente os anseios da população de São Paulo, nós temos uma chance extraordinária de eleger (um candidato petista)”, afirmou Lula.

Para ele, o PT tem todas as condições para conquistar o governo paulista nas eleições de 2014. “Estou convencido de que nunca esteve tão próximo do PT ganhar o governo do Estado de São Paulo como agora. É o melhor momento que nós temos para ganhar as eleições”, afirmou Lula a jornalistas, após tomar vacina contra a gripe em São Bernardo do Campo, acompanhado de sua esposa, Marisa Letícia. 

Ele sublinhou que o PT está cada vez mais forte. “E não é só minha opinião, nas pesquisas de opinião pública, quando se pergunta qual o partido de preferência, se você somar todos os outros juntos, não chega à metade do PT”, afirmou Lula, que destacou que justamente por essa ter essa força, o PT precisa fazer um “belo trabalho de alianças”, para que o PT não saia sozinho.

Indagado sobre se o partido estenderia a aliança com o PMDB para a esfera estadual, Lula confirmou: “Haverá (articulação para o PMDB se unir ao PT no Estado). O PMDB é um partido extremamente importante nessa aliança”.

O ex-presidente preferiu não antecipar qual nome deve concorrer pelo partido ao governo e disse que o debate sobre a definição da candidatura do PT “ainda vai demorar um pouco”. Segundo ele, “seria precipitado citar qualquer nome.” Lula afirmou que a escolha ainda deve passar por um processo de discussão e estudos e que não há motivo para precipitação.

Ingerência do Judiciário no Congresso –   Em resposta à pergunta sobre os ruídos nas relações entre o Legislativo e Judiciário, o ex-presidente disse que não vê crise entre Congresso e Supremo Tribunal Federal. “Eu acho que, se o Congresso cumprir com sua função e o Supremo cumprir com a sua função, nós ficaremos em paz. O importante é cada macaco no seu galho”.

Para o áudio da entrevista concedida para a imprensa e fotos em alta resolução visite  http://www.institutolula.org/ex-presidente-lula-e-dona-marisa-tomam-vacina-contra-a-gripe-em-sao-bernardo/

 
Equipe PT na Câmara, com Agências

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100