Lula responde ameaças ao povo: precisamos de mais democracia, não de menos

O ex-presidente Lula, em que pese as circunstâncias desfavoráveis impostas pela farsa judicial que o levou ao cárcere político, tem acompanhado em tempo real os graves desdobramentos políticos do País. E não há nada que o deixe mais consternado do que as constantes ameaças à liberdade do povo brasileiro vindas de quem hoje está no poder.

Nesta quinta-feira (31) não foi diferente. Em conversa com os assessores José Chrispiniano e Ricardo Amaral, o ex-presidente viu como gravíssimas as declarações autoritárias de Eduardo Bolsonaro ao sugerir a volta do AI-5 para conter possíveis manifestações da população – não custa lembrar que O Ato Institucional nº 5, AI-5, baixado em 13 de dezembro de 1968, durante o governo do general Costa e Silva, foi o mais duro golpe da ditadura militar brasileira (1964-1985) contra a democracia, pois dava poderes ilimitados ao presidente e proibia, entre outras coisas, greves e manifestações.

“Lula pediu para mandar o seguinte recado: O Brasil precisa é de mais democracia e não de menos. O presidente da República e os seus filhos precisam respeitar o povo brasileiro, respeitar a opinião de todos. O presidente não tem de concordar com que os outros falam”, declarou Lula, em recado transmitido por Amaral.

O ex-presidente ainda sugeriu que o atual governo “precisa respeitar o direito democrático de todos para que possamos democraticamente construir um país melhor”.

Assista:

 

Da Agência PT de Notícias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex