Um dia depois de a Força Tarefa da Lava Jato defender a progressão de Lula para o regime semiaberto, perfis do ex-presidente nas redes sociais divulgaram trecho de entrevista à TV 247 em que ele deixa clara novamente sua posição. “Só saio daqui com 100% de inocência, e meu maior prazer seria sair daqui e o Moro entrar no meu lugar, ele e o Dallagnol”
“Eu quero sair daqui com 100% da minha inocência. Não assim, ‘ah, vamos tirar o coitadinho, porque ele está velho’. Não estou velho. (…) ‘Ah, vamos colocar uma tornozeleira nele’, não sou pombo.Coloquem neles a tornozeleira”, disse Lula em entrevista aos jornalistas Mauro Lopes, Paulo Moreira Leite e Pepe Escobar.
“Eu sei que é duro para minhas pessoas dizer isso, para minhas netas e meus filhos, mas só saio daqui com 100% de inocência, e meu maior prazer seria sair daqui e o Moro entrar no meu lugar, ele e o Dallagnol”, completou o ex-presidente.
Em meio às revelações de suas ilegalidades, os procuradores da operação Lava Jato divulgaram nessa sexta-feira (27) parecer em que defendem que Lula progrida para o regime semiaberto. A defesa de Lula divulgou nota em que afirma que o ex-presidente “deve ter sua liberdade plena restabelecida porque não praticou qualquer crime e foi condenado por meio de um processo ilegítimo e corrompido por flagrantes nulidades” .
Assista ao vídeo:
Leia mais:
Nota da defesa de Lula sobre pedido de semiaberto por procuradores
PT na Câmara com Brasil 247