Uma manifestação de carinho demonstrada durante a passagem do aniversário do ex-presidente Lula, ocorrido no último domingo (27), mas celebrado nesta terça-feira (29) na sala de reuniões da liderança do PT, chamou a atenção. Em meio a dezenas de funcionários do partido e de parlamentares petistas, Lula recebeu da copeira da agência do Banco do Brasil na Câmara, Regina Costa, 43, uma carta de agradecimento pela existência do Programa Universidade para Todos. A filha dela, Vanisa Tavares, 22 anos, cursa enfermagem em uma universidade particular em Brasília, graças à oportunidade oferecida pelo programa.
“Minha filha é meu único tesouro. Para mim é Deus no céu, e Lula na terra. Muitos dizem que ele não fez mais do que a obrigação. Pois é, mas antes dele os outros nem a obrigação fizeram. Por isso estou aqui para agradecer pelo que ele fez por mim e pela minha filha”, afirmou.
Com um salário de R$ 670 líquidos por mês, a servidora terceirizada do Banco do Brasil disse que sem o Prouni, “nunca teria condições de pagar os quase R$ 1 mil da faculdade da filha”. Natural de São Luís (MA), e há oito anos em Brasília, a moradora da cidade de Ceilândia explicou que a filha estuda com bolsa integral.
Héber Carvalho
Ouça na Rádio PT