Novamente as estradas brasileiras receberão os ônibus que carregam a esperança de milhões de cidadãos que poderão rever o melhor presidente da República que o Brasil já conheceu. Luiz Inácio Lula da Silva já está esquadrinhando as BRs de Minas Gerais desde ontem (23). Ipatinga recebeu de braços abertos o ex-presidente para a Caravana que percorrerá 12 municípios mineiros em sete dias. Embarque nessa viagem e acompanhe a cobertura pelo PT na Câmara.
Lula visitará cidades a fim de mostrar à população que o legado do modo petista de governar foi abandonado pelos golpistas que apearam do poder a presidenta legítima, a mineira Dilma Rousseff. O ex-presidente relembrará que os governos do PT mudaram cada canto desse País. Dirá que os 5.570 municípios receberam bilhões em recursos graças às políticas públicas em saúde, educação, cultura, direitos humanos, cidadania, segurança alimentar, transporte, agricultura familiar, enfim, para todas as áreas havia verba carimbada com dignidade, transparência e com a finalidade de atender aos mais necessitados.
Além de Ipatinga, os caravaneiros serão recepcionados nos vales do Aço, do Rio Doce, do Mucuri, do Jequitinhonha, passando pelo Norte de Minas e pela Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde a atividade se encerra no dia 30 de outubro. Antes de BH, Lula será abraçado por milhares de mineiros em Governador Valadares, Teófilo Otoni, Itaobim, Itinga, Araçuaí, Salinas, Montes Claros, Bocaiúva, Diamantina, Cordisburgo e pelos moradores da capital, que sediará o ato de encerramento da Caravana na Praça da Estação.
Os deputados federais petistas de Minas Gerais Adelmo Leão, Gabriel Guimarães, Leonardo Monteiro, Margarida Salomão, Padre João, Patrus Ananias e Reginaldo Lopes estão empenhados na recepção a Lula, bem como o governador do Estado, Fernando Pimentel, prefeitos, vereadores, dirigentes partidários e lideranças dos movimentos sociais darão às boas vindas à esperança que não se mede por quilômetros rodados, mas, sim, pelo desejo de ver novamente a estrela brilhar em 2018.