O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer que o seu governo continue sendo bem avaliado pela população até o final do seu mandato. Para isso, orientou os ministro a priorizar a agenda do governo nos últimos cinco meses de seu mandato.
A recomendação do presidente foi feita hoje durante a reunião de coordenação política do governo.
Segundo o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o presidente reforçou uma ideia dele que vem desde o início do ano, de que os seus ministros priorizem as ações do governo. “Lula até comentou que todo mundo tem contrato até o dia 31 de dezembro e tem que se concentrar no trabalho do governo a ser desenvolvido”, disse Padilha.
Lula pediu que a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, faça reuniões com os ministros para acompanhar o andamento de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e também de projetos sociais.
O presidente levantou ainda a hipótese de organizar uma reunião ministerial. “Não é momento de comemorar, é momento de reunir o time para trabalhar ainda mais. Ele (Lula) quer terminar seu governo concluindo todas as obras que tem condições de serem concluídas”, afirmou Padilha.
Além de Lula, participaram da reunião de coordenação política o vice-presidente, José Alencar, e ministros do núcleo de governo como o do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Defesa, Nelson Jobim. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, que integra o grupo da coordenação, não participou da reunião por cumprir agenda em São Paulo.
Agência Brasil