Lula pede a juventude peruana que participe da política

JOVENSPERU

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula pediu que os jovens peruanos não desistam de seus sonhos e incentivou a participação política no encontro com jovens, intitulado “Pela irmandade dos povos peruano e brasileiro”. O encontro em Lima contou com a presença de 400 estudantes e com a visita do jogador do Corinthians e da seleção peruana Paolo Guerrero, que subiu ao palco e presenteou Lula com duas camisas, uma de cada equipe.

O ex-presidente brasileiro falou de improviso e relembrou sua trajetória política, incluindo as diversas derrotas que teve. Lula destacou o momento importante da esquerda na América do Sul e na América Latina. “Nunca tivemos a eleição de tantos governos progressistas em nosso continente”. Destacando a importância da integração em vários níveis, não apenas comercial, o ex-presidente lembrou a criação do Foro de São Paulo, em 1990, que serviu para que a esquerda latino-americana se conhecesse e se aproximasse na luta democrática.

A criação de uma doutrina de integração latino-americana foi um dos desafios colocados pelo ex-presidente. Esse é um dos principais temas de trabalho do Instituto Lula. “O que é integração? Não pode ser apenas comercial. Onde está a integração dos trabalhadores, dos estudantes, dos intelectuais?” E,falando do continente, completou: “Nós não precisamos de lição de ninguém. Queremos tomar nossas próprias decisões, andar com as próprias pernas”.

Na mensagem final, Lula voltou a falar da importância de que os jovens participem da política, como fez em outras ocasiões no Brasil. “Por que vocês não podem se tornar candidatos a presidente, governadores ou prefeitos? Aquele político perfeito talvez esteja dentro de vocês. Ninguém precisa procurar o político ideal no outro”.

No palco, ao lado de Lula estiveram Indira Huillca, conselheira da prefeitura de Lima e filha de Pedro Huillca, líder sindical assassinado em 1992; o líder estudantil Jorge Rodriguez, da Univerdidad de San Marcos; Gustavo Mohme, diretor e proprietário do jornal La República e Salomon Lerner, ex-primeiro ministro do Peru e presidente da ONG Otra Mirada, uma das organizadoras do evento.

Na tarde desta quarta-feira, o ex-presidente foi homenageado pela prefeita de Lima, Susana Villarán, que lhe conferiu a Medalha Cidade de Lima e, mais tarde, Lula recebeu também um título de doutor honoris causa pela Universidad Mayor de San Marcos, fundada em 1551, a mais antiga das Américas.

Instituto Lula

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100