O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Educação, Renato Janine, irão participar do Ato pela Educação. O evento acontecerá em Brasília, no dia 14 de agosto, no Centro de Convenções Meliá Brasil 21, às 19h.
Organizado pela Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, o ato abrirá o seminário do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) e pretende fazer um grande debate sobre a educação no Brasil.
Além do ministro da Educação e do ex-presidente Lula, que está focado na defesa da educação e da Pátria Educadora, participam também da reunião os secretários estaduais e municipais de educação do PT, governadores, militantes, movimentos estudantis, professores e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Manifestações – Além da manifestação do dia 14, o Partido dos Trabalhadores convoca a militância a apoiar e participar da Marcha das Margaridas que acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto, na capital federal.
Também neste mês, segundo o presidente do PT na capital paulista, Paulo Fiorilo, estão programadas duas mobilizações para esta sexta-feira (7). A primeira será uma plenária com a CUT e com os movimentos de moradia. No mesmo dia, os militantes e movimentos sociais farão um ‘abraço’ no Instituto Lula, que sofreu um atentado à bomba, no dia 30 de julho.
O Diretório Municipal do PT em São Paulo também fará, no dia 11 de agosto, uma aula em praça pública sobre democracia.
O PT participará ainda de um grande ato organizado pelos movimentos sociais, no dia 20 de agosto.
Agência PT Notícias