Lula manda recado pelo Dia do Trabalhador Rural

Em mensagem aos agricultores e às agricultoras familiares, o ex-presidente Lula faz uma homenagem a esses trabalhadores responsáveis por boa parte dos alimentos produzidos no País. “Somente dando condições de crédito barato, tecnologia, energia, saúde e educação no campo é possível manter as famílias no meio rural”, afirma Lula. Hoje, 25 de julho, é comemorado internacionalmente o Dia da Agricultura Familiar.

Leia a íntegra da mensagem:

Hoje é dia do trabalhador rural, que produz o alimento para a cidade. Meu abraço de solidariedade para todas as famílias de pequenos agricultores e camponeses que vivem no campo, lutando por dignidade.

No nosso governo ampliamos o crédito, a assistência técnica, teve o PAA, programa que adquiria alimentos para a merenda dos pequenos agricultores locais, o Mais Alimentos, para adquirir máquinas para aumentar a produtividade. O Luz Para Todos levando energia para o campo. O Caminhos da Escola com transporte para levar e trazer a criançada para estudar.

Somente dando condições de crédito barato, tecnologia, energia, saúde e educação no campo é possível manter as famílias no meio rural, ao invés de terem que sair para morar em favelas nas grandes cidades.

Do site Lula.com.br

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também