Lula manda Bolsonaro ‘fechar a boca’ e ouvir a ciência para o Brasil vencer a Covid-19

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou duramente, na quinta-feira (1º/4), a condução do combate à pandemia do novo coronavírus pelo presidente de extrema direita Jair Bolsonaro. Para Lula, o capitão-presidente cria crises institucionais com declarações polêmicas e contra a ciência, em vez de focar na compra de vacinas e em outras medidas para conter o alastramento da doença.

Para Lula, Bolsonaro precisa se calar e ouvir a ciência para que o Brasil possa vencer a crise do novo coronavírus. “Queria mandar mais um recado ao Bolsonaro, porque nunca conversei com ele: feche a boca, Bolsonaro. Se for para continuar falando bobagem, melhor não falar. Ouça a ciência”, disse. Ele voltou a afirmar que Bolsonaro “é um ignorante” e que precisa reunir apoio internacional para impedir o avanço da Covid-19 no Brasil, que hoje lidera o ranking mundial de mortes provocadas pelo novo coronavírus.

Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo na noite de quinta-feira (1º), Lula lamentou a tragédia causada pela negligência do governo na condução da crise sanitária, manifestou solidariedade às famílias das mais de 221 mil vítimas e voltou a falar na necessidade de um esforço conjunto dos países que compõem o G-20 para frear a escalada da doença, disponibilizando vacinas para todos os países.

“São 320 mil mortos no Brasil. Somente ontem morreram quase 4 mil pessoas vítimas do Covid-19”, frisou Lula. “Queria expressar minha solidariedade à família dessas pessoas e aos profissionais da saúde que estão na linha de frente” disse Lula, na entrevista.

http:// https://twitter.com/LulaOficial/status/1377743690152697858?s=20

“Estamos vivendo um genocídio, não um genocídio de Estado, como o que foi praticado contra negros e indígenas. Mas o genocídio praticado pela irresponsabilidade de um único homem, que brinca com a doença, que zomba da doença, que inventa remédio”, afirmou o ex-presidente.

Lula disse esperar que a mudança no comando do Ministério da Saúde resulte na adoção de políticas de fato efetivas contra o vírus, especialmente diante de todas as dificuldades criadas por Bolsonaro a estados e municípios na luta contra a doença. Para Lula, governadores e prefeitos têm feito todo esforço necessário para combater ao vírus, levando o combate até a ponta.

“Da mesma forma que você não sabe falar sobre economia, não fale sobre sobre saúde“, apontou Lula. “Deixe o seu ministro da Saúde falar. Deixa o pessoal do SUS falar, deixa os governadores e prefeitos falarem”, destacou o ex-presidente.

 

Lula voltou a frisar a importância da vacinação, não apenas para o Brasil mas para a segurança sanitária mundial. “Criamos o G20 para tentar salvar a economia. Por que os líderes não se reúnem para discutir a covid-19? A vacina como bem público para todo mundo. Falta liderança para tomar decisão”, observou. Lula afirmou que, em entrevistas à imprensa internacional, pediu a convocação de reuniões do G-20 para debater ações contra a pandemia e a universalização da vacina.

“Todos nós que temos responsabilidade com este país, [precisamos] fazer o esforço para que este país tenha vacina para vacinar todo mundo, que é a única garantia que nós vamos ter”, concluiu o ex-presidente.

Redação PT na Câmara com PT Nacional

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100