O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (8), no programa semanal Café com o Presidente, que o Brasil está precisando de “uma cara nova” por meio de investimentos em educação. Para ele, com esse incremento financeiro no setor o país terá as mudanças necessárias para se tornar uma potência econômica.
No programa Lula lembrou a inauguração de 78 escolas técnicas na semana passada. Ele voltou a afirmar que, até o final do ano, um total de 354 unidades serão entregues – até o momento, são 141.
“Ainda é pouco diante das necessidades que o Brasil tem de investimento na educação – sobretudo no ensino médio. Eu penso que isso vai dar um avanço extraordinário na formação da nossa juventude”, disse, ao destacar a previsão de 500 mil jovens matriculados em escolas técnicas até dezembro.
Novo olhar – Membro da Comissão de Educação da Câmara, o deputado Antônio Carlos Biffi (PT-MS) disse que o governo Lula esta revolucionando a educação, mas ainda há muito para se fazer no setor. “A educação no governo Lula é vista como um sistema que compreende todas as fases da vida estudantil – infantil, fundamental, médio, superior e profissionalizante.
Com o volume de investimentos que o governo vem aportando na educação, teremos profissionais de gabarito para este novo momento de crescimento econômico do país”, afirmou Biffi.
Equipe Informes com agências