Lula, Haddad e Manuela: PT e PCdoB confirmam chapa de esquerda para vencer quinta eleição seguida

Em reunião encerrada pouco antes da meia noite deste domingo (5), as presidentas do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), e do PCdoB, deputada Luciana Santos (PCdoB-PE), anunciaram Manuela D’Ávila (PCdoB) como vice-presidente na chapa que terá Lula candidato a presidente da República. Nesse primeiro momento, entretanto, devido à situação jurídica da candidatura Lula, o coordenador do Plano de Governo Lula, Fernando Haddad, será registrado como vice-presidente. A chapa terá ainda o PROS e o PCO na coligação e a frente tem o aval e o apoio dos governadores do Nordeste, de Minas Gerais e da maioria do PSB.

“O importante é que a partir desta segunda-feira Haddad e Manuela estarão juntos percorrendo o Brasil com uma agenda forte”, destacou Gleisi na coletiva à imprensa.

A aliança histórica com entre os dois partidos foi ressaltada em todas as falas da coletiva. Gleisi Hoffmann frisou o “papel fundamental” da pré-candidatura de Manuela D’Ávila para o fortalecimento e a unidade da esquerda progressista e popular na atual conjuntura. “A Manuela representa a força da mulher, da jovem, representa força e determinação”, disse a senadora.

Luciana Santos também mencionou os mais de trinta anos de parceria do seu partido com o PT e a luta conjunta de ambos em defesa da soberania nacional, da democracia e da redução das desigualdades sociais.

Em seu pronunciamento, Haddad agradeceu o apoio e destacou a importância da união da centro-esquerda com a aliança fechada entre PT, PCdoB, PROS e PCO em torno de Lula. “Fico muito feliz com a unidade em torno dessa figura extraordinária, o maior líder da esquerda que é o presidente Lula. Vamos pela quinta vez junto com o PCdoB e tenho certeza que vamos para um pentacampeonato. Mesmo com toda perseguição Lula só cresce nas pesquisas e vai ser um prazer cruzar o país ao lado da Manuela. Agora vamos compatibilizar nossos programas”, indicou Haddad.

A presidenta do PT também lamentou a anormalidade desta eleição e a perseguição ao presidente Lula, apontando como exemplo a resolução do Tribunal Superior Eleitoral que obrigou a escolha do vice até a meia-noite deste domingo. “Os partidos sempre tiveram prazo entre as convenções e o registro da chapa para fazer os ajustes. Nesta eleição foi diferente, tudo para tentar inviabilizar a candidatura de Lula. Mas vamos com ele até o fim”, reafirmou Gleisi.

PT na Câmara com informações da Agência PT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex