“Lula estará conosco”, diz Dilma, em segundo discurso como presidente

LULA DILMA D1Em seu segundo discurso como presidente, no Parlatório do Palácio do Planalto, Dilma Rousseff afirmou que, mesmo não ocupando cargos políticos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuará contribuindo com o governo. Ao lado de Lula, Dilma elogiou o antecessor de modo mais enfático do que no primeiro discurso, na Câmara dos Deputados.

“Estou feliz como raras vezes estive na vida, com a oportunidade que a história me deu de ser a primeira mulher na história a governar o Brasil. Mas estou mais feliz pela honra de seu apoio, de ter o privilégio de sua convivência e ter apreendido com sua imensa sabedoria”, disse Dilma, referindo-se a Lula.

“A alegria que sinto na posse como presidenta se mistura com a emoção de sua despedida. Lula estará conosco. Sei que a distância de um cargo nada significa para um homem de tamanha grandeza. A tarefa de suceder Lula é desafiadora. Saberei honrá-la e irei avançar”, afirmou a presidente.

Em seguida, Dilma creditou sua eleição ao ex-presidente. “A vontade do nosso povo levou um operário à Presidência. Seu esforço, sua dedicação e seu nome já estão gravados no coração do povo, o lugar mais sagrado que existe”, disse. “Lula liderou as principais transformações na história do país. Permitiu que o povo tivesse uma nova ousadia: colocar uma mulher na presidência do Brasil”, afirmou.

O segundo discurso da petista durou menos de 13 minutos e teve um tom mais informal do que o primeiro pronunciamento. A presidente repetiu algumas expressões e temas citados no primeiro discurso, como, por exemplo, afirmar que seus “braços estarão abertos” para a oposição.

Equipe Informes com Agência

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também