Quando o assunto é economia, Lula é o mais preparado para fazer o Brasil voltar a crescer. É o que comprovam dados da pesquisa mais recente de intenções de voto do Datafolha divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo na sexta (22).
Para 32% dos brasileiros, o ex-presidente é o melhor remédio para reverter a estagnação que o país amarga. Mais que o dobro da pontuação do segundo colocado, o deputado Jair Bolsonaro (PSL), com 15% e quatro vezes mais que Marina Silva (Rede), citada por 8% dos eleitores.
Esse número é ainda maior na região Nordeste, onde Lula é o preferido de 51% dos eleitores, contra 8% que citaram Bolsonaro.
Apesar da prisão política e dos esforços da imprensa em enterrar a candidatura do petista, ele ainda lidera as intenções de voto, com 30%. Para o PT, a aposta para as eleições de outubro está clara: Lula será o nosso candidato aconteça o que acontecer. Por isso os acampamentos das vigílias estão em campanha por Lula livre e nas urnas.
Esse resultado é quase óbvio. Lula deixou o Planalto com aprovação recorde de 87%, conforme atestou o Ibope na época, pleno emprego, e o maior crescimento do PIB desde 1985.
Temer em queda – Reprovado por 87% dos brasileiros, o Ilegítimo sofreu um novo revés. Mais de 50% das pessoas ouvidas no estudo atribuíram nota 0 a Temer, empurrando a média a 1,9 contra 2,7 registrado em Abril.
Da Redação Agência PT de Notícias, com informações do Datafolha