O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou, agora de manhã, o Hospital Português, em Recife, onde estava internado desde a noite de ontem (27) devido a uma crise hipertensiva.
A pressão arterial do presidente chegou a 18 por 12, mas uma hora depois de medicado ele já estava bem, segundo a assessoria de imprensa.
Com isso, a viagem de Lula a Davos, na Suíça, onde participaria do Fórum Econômico Mundial e receberia o prêmio de Estadista Global, foi cancelada. Ele será representado pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.
De Recife, o presidente seguiu para São Bernardo do Campo (SP), onde descansará em companhia dos familiares, seguindo recomendação médica.
Temporão – O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, comentou o fato. “O problema é que o presidente é um trabalhador obsessivo, não para. O que ele precisa agora é de descansar”, disse Temporão, depois de participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, no estúdio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
As informações são da Agência Brasil.