O deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) registrou em plenário o lançamento da campanha “Se é Público, é para Todos” que aconteceu no Rio de Janeiro nesta semana. “Essa campanha pretende fomentar a luta em defesa das empresas públicas no Brasil, agora ameaçadas por este governo provisório, interino, que assume em decorrência de um golpe parlamentar”, disse.
O parlamentar petista elogiou a presença do “sempre” presidente Lula que, de acordo com ele, foi aclamado pelas várias lideranças sindicais. “E se depender das lideranças sindicais, o que ficou evidenciado é que elas irão lutar contra essa política já anunciada de prevaricação do direito dos trabalhadores, de aprofundamento do processo de terceirização e de enfraquecimento das empresas públicas nacionais, entre elas a Petrobras, na qual o pré-sal é hoje alvo das grandes petroleiras e das grandes potências do mundo”, explicou.
Para Luiz Sérgio, haverá resistência para impedir os retrocessos anunciados pelo governo golpista de Michel Temer. “Haverá luta, haverá resistência. Não há acordo possível acerca daqueles que querem desfazer do patrimônio público nacional. Nós entendemos que um governo que não tem a legitimidade do voto, não tem a legitimidade das urnas e não tem a legitimidade popular não pode propor mudanças tão radicais na vida política brasileira. Por isso, haverá enfrentamento nas ruas e haverá enfrentamento também no Parlamento, porque vamos com todas as forças resistir a essas mudanças que vão na contramão daquilo que é o desejo da sociedade brasileira”, reiterou o parlamentar petista.
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no www.flickr.com/ptnacamara